depoimentos

Nosso trabalho é atestado tecnicamente e também pelas pessoas que fazem uso da nossa genética e constroem essa bela história. Veja o que dizem nossos parceiros e clientes.

Aderbal Ramos Caiado

Fazenda Nova Piratininga

Falar do Adir, além de tudo é uma satisfação, porque pra mim, 'pra mim' falo em Nova Piratininga, falo no nosso Projeto, foi uma satisfação muito grande unir esse conhecimento, esse plantel, essa genética com aquilo que a Nova Piratininga busca. Então esse projeto, no meu entender, o sucesso dele ta nessa união, de trazer esse animal equilibrado, esse animal que a gente busca essa adaptação, esse animal mediano, esse animal que realmente é o que a gente precisa pra produzir a campo, cumprindo todas essas dificuldades, todas essas situações que a gente enfrenta. Não vamos longe não, esse ano nós estamos passando aqui um dos períodos mais secos do centro oeste, do Vale do Araguaia, uma situação acho que nunca vista nos últimos 30/40 anos, e a gente está satisfeito porque a gente vê que o animal nosso está suportando isso, está suportando essa diversidade, pelo equilíbrio, pelos aprumos, por aquilo que a gente busca.

Cada vez mais nosso animal está mais tranquilo, apesar de estar passando por uma situação climática muito diferenciada, então esse é o equilíbrio esse é o que eu busco no Projeto Adir, é esse animal equilibrado, animal que tem as características que ele observa, o animal que tem uma abertura de peito pra poder aguentar caminhar, suportar, pastar.

A observação dele com os aprumos, que é 100% do que ele fala é aprumo né, a colocação de úbere pra poder a mãe ser fértil e alimentar, então são os detalhes, os detalhes que ele observa e que passa para o criatório, então não é só uma observação , é uma observação que ele vem buscando no criatório para poder passar para aquilo que a genética vai levar pra frente, que vai ser distribuído no Brasil, então eu acredito que foi uma escolha fantástica, nós estamos muito felizes, e é um prazer trabalhar com o Adir, é uma pessoa que passa confiança com conhecimento profundo né, uma pessoa que dedica, que tem emoção naquilo que faz. Um grande abraço.

Aderbal Ramos Caiado
Diretor de Pecuária - Fazenda Nova Piratininga

Alexandre

Fazenda Conforto

Trabalhamos com recria e engorda e temos animais da genética Adir adquiridos junto a parceiros e ao próprio Adir. São animais diferenciados, uma qualidade genética espetacular, excelente ganho de peso na recria e engorda, docilidade, precocidade, rendimento de carcaça e acabamento, estamos muito satisfeitos com os resultados que estamos colhendo com esses animais, pois hoje com a alta competitividade do negócio pecuário, animais de boa genética são indispensáveis.

Alexandre
Fazenda Conforto - Nova Crixás - GO

Álvaro da Costa e Silva Filho

Fazenda Rio dos Bois, Fazenda Ribeirão Preto e Fazenda Entre Rios

Agradecemos muito essa parceria, e podemos falar que estamos satisfeitos com os resultados adquiridos hoje nas fazendas, em melhoramento genético e lucratividade.

Estamos melhorando nosso rebanho de um trabalho com mais de 50 anos de seleção ( ADIR ), e confesso que é bonito de ver nossos animais no curral, animais de qualidade, mansidão, peso e o melhor que não temos fundo de rebanho.
Considerando que estamos há pouco tempo na pecuária, tivemos a oportunidade de conhecer a genética ADIR e sem duvidas está sendo o melhor investimento onde no inicio usamos uma outra genética e não obtivemos resultados satisfatórios.

Obrigado Sr. Adir e Paulo Leonel por nos proporcionar esse melhoramento genético e aumentar a lucratividade das nossa fazendas.

Álvaro da Costa e Silva Filho e Francivaldo Rios Coelho
Fazenda Rio dos Bois , Fazenda Ribeirão Preto e Fazenda Entre Rios

Carlos Alberto Marino Filho

Criador

Minha primeira escola foi com meu saudoso avô, que criava Nelore PO e mais tarde apenas engordava gado, mas sempre com Nelore e sempre à pasto, no cerradão goiano de Nova Crixás. Observando as apartações e a evolução dos animais pude ver que certas características são imprescindíveis para se fazer um "boi verde" eficiente e que dê lucro ao produtor.

Hoje, tenho a honra de poder ouvir o Adir e o Paulo Leonel, e observar que o gado produtivo tem um começo, que é a pureza racial. A partir daí temos produtividade, eficiência, rusticidade. Porque só o puro dá consistência na produção de animais bem aprumados, bem conformados e de carcaça ideal. Prova disso são os resultados dos abates técnicos e da produção dos touros Adir no projeto Nova Piratininga.

Parabéns Adir, Paulo e toda a equipe 2L, capitaneada pelo Marquinhos, por nos mostrar um norte na seleção da pecuária de corte nacional, cuja base fundamental é a RAÇA Nelore.

Carlos Alberto Marino Filho

Francisco do Carmo Lima

Fazenda Paraiso, Lapão e Boa Esperança

Venho agradecer ao sr. ADIR LEONEL, por eu ter adquirido touros PO de alta genética em seu Leilão em Crixás Go, visto o grande melhoramento genético dos bezerros e bezerras de corte, e que Deus continue guiando todos os seus passos e iluminando cada vez mais o seu trabalho de melhoramento genético bovino.

Francisco do Carmo Lima
Crixás - Go

João Bonifácio Gonçalves

Parceiro da Genética Adir

A genética ADIR é fruto da mais competente e eficiente ferramenta de seleção: o olho apurado aliado a mais de 50 anos de experiência competente e criteriosa sem abrir mão das tecnologias zootécnicas. É por isso que erra pouco, acerta muito e a produção dos touros é tão homogênea.

João Bonifácio Gonçalves

José Francisco de Sousa

Parceiro da Genética Adir

“Trabalhamos com a linhagem genética fechada 100% Adir para touros e sêmen, por que a qualidade do Nelore Adir foi cuidadosamente selecionada e lapidada durante anos e, traduz em animais com grande potencial genético. Os touros têm altos índices de produtividade, adaptabilidade e resistência ao período de seca, além de transmitir essas características e padronização racial aos bezerros. São animais que podemos utilizar com tranquilidade e confiança pois eles agregam muito em questões importantes para uma pecuária moderna.

O legado genético aqui, fica nas bezerras que serão futuras matrizes, o qual me permite acompanhar com proximidade a seleção do Nelore desenvolvida pelo nosso criatório. ”

José Francisco de Sousa
Parceiro da genética Adir

Leonardo Moura

Médico Veterinário e Criador

Fico lisonjeado, por poder participar desse momento, acreditando sempre em uma genética que tem como critério, produtividade aliada à precocidade, mas preservando algumas características primordiais: docilidade, rusticidade, fertilidade, habilidade materna, bons aprumos, boa linha de dorso e caracterização racial. Isso requer tempo, conhecimento, olho, dedicação e muito trabalho, que a família Adir fez muito bem. Trabalho esse que a partir de 2014 foi certificado através dos abates técnicos com resultados extraordinários.

A essa família deixo meu agradecimento como Medico Veterinário, criador e amigo, pela contribuição dada a pecuária.

Leonardo Moura

Liliane Suguisawa

Diretora Técnica DGT BRASIL

Equilíbrio para todas as características de Carcaça e Carne com destaque pra Área de Olho-de-lombo e Marmoreio (Software BIA), conferindo para a genética ADIR inúmeras possibilidades tanto na multiplicação de matrizes Nelore positivas como para a produção de Carne com Produtividade e Qualidade.

Liliane Suguisawa
Diretora Técnica DGT BRASIL

Otacílio Machado da Silva (Bidi)

Fazenda Santa Luzia - Uirapuru - GO

Agradeço ao Sr. ADIR LEONEL, por ter comprado TOUROS PO, por mais de DEZ ANOS, e estou muito satisfeito com alta genética de crias na minha fazenda e peço a Deus que sempre ilumine os teus passos.

Otacílio Machado da Silva (Bidi)
Fazenda Santa Luzia - Uirapuru - GO

Silvio Busnardo

Parceiro da Genética Adir

Acompanhando da recria até o abate dos bezerros crioulos da Fazenda Nova Piratininga que traz a genética Adir. Fiquei impressionado com a precocidade e acabamento de carcaça, é o que a indústria frigorífica mais deseja.

Silvio Busnardo