BR ES EN

fazenda barreira grande

Em 1980, o braço agropecuário da Estância 2L estendeu-se para o Centro-Oeste com a aquisição da Fazenda Barreiro Grande, no município de Nova Crixás, GO. O objetivo era continuar os trabalhos de melhoramento genético para fornecer touros PO e POI de excelente qualidade para o gado comercial do Centro-Oeste. A base de produção para estes animais é o plantel de gado PO e POI desenvolvido pela Estância 2L a mais de cinco décadas a partir de exemplares de sangue puro indiano da raça Nelore.

Em pouco tempo, a Barreiro Grande produzia animais adaptados ao clima da região, criados a pasto sem nenhum artificialismo e prontos para elevar os níveis de produtividade dos plantéis comerciais. Por se tratar de uma base genética pura , os exemplares transmitem em quantidade , as qualidades da raça, não segregando a produção.

Os touros da Barreiro Grande apresentam fertilidade , fortes características da raça, aprumos corretos para percorrer longas distâncias nascidos de uma estação de monta fixada em 75 dias, onde não é usado o repasse de touros na vacada. Esses touros carregam em sua carga genética, raça, produtividade, fertilidade e habilidade materna repassando isso para suas futuras gerações do gado PO e comercial.

A Barreiro Grande trabalha rigidamente a seleção genética dos touros pensando também na reposição das fêmeas. A meta é fornecer ao criador , fêmeas com curto intervalo de parto, aclimatadas e com habilidade maternal apurada. As mães parem bezerros menores , o que evita um sofrimento desnecessário das matrizes , porem são animais pesados e amamentados com muito leite. As mães com sangue da Barreiro Grande apresentam uma produtividade que reflete diretamente na qualidade do gado comercial.

Outro trabalho da fazenda é a criação de novilhas Girolandas. O plantes reúne filhas de fêmeas registras Gir PO em touros Holandês PO.

A produção da Fazenda Barreiro Grande é vendida em só dia em remate único, sempre em novembro, em Nova Crixás.

Conheça o nosso trabalho de seleção e faça parte desta genética. Uma genética consistente!


vídeo

© 2011 - Adir Leonel - Direitos Reservados.

atual interativa