BR ES EN

Jallad FIV da 2L

Jallad FIV da 2L

 

É com grande satisfação que realizamos em junho de 2016 mais um Abate Técnico por Touro. Dando sequência ao nosso objetivo de provar no gancho os reprodutores da genética Adir, levamos ao abate dez garrotes filhos do Jallad Fiv da 2L. Todos eles vieram da Fazenda Entre Rios, em Amaralina/GO, do criador Álvaro Costa e Silva.

Como nos demais abates, todos são filhos de vacas de corte, foram apartados aleatoriamente e tiveram a paternidade comprovada por exame de DNA. Apresentaram um peso de desmame médio de 225kg. Foram confinados por 94 dias, e, no dia 28 de junho foram abatidos com idades entre 18 e 19 meses, todos dente de leite, apresentando peso vivo de 495kg.

Os garrotes do Jallad obtiveram peso final de 288 Kg, rendimento de carcaça de 58% e rendimento de desossa de 79,66%, cobertura de gordura de 4-6mm, todos Cota Hilton.

Para garantir resultados comparativos confiáveis, seguimos criteriosamente as mesmas condições dadas aos primeiros três abates, o abate ocorreu no Frigorifico Olhos D’Água e a desossa na processadora de alimentos Mult Beef. Para obter dados comparativos realizamos Ultrassonagrafia de Carcaça com a DGT Brasil. O Abate e a desossa tiveram acompanhamento do Prof. Dr. Sérgio Pflanzer, da Faculdade de Engenharia de Alimentos da UNICAMP, Carlos Marino juiz de Nelore, Frederico Guimarães da ABCZ e do Dr. Fausto Pereira Lima. 

 

galeria de imagens


vídeo

© 2011 - Adir Leonel - Direitos Reservados.

atual interativa